Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsas europeias negoceiam mistas após avanços em vacina contra a Covid

As bolsas europeias estão hoje a negociar mistas, depois de as praças asiáticas terem apresentado ganhos perante o otimismo quanto ao desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

Bolsas europeias negoceiam mistas após avanços em vacina contra a Covid
Notícias ao Minuto

09:21 - 15/07/20 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 08:15 em Lisboa, o índice EuroStoxx 600 caía 0,87% para 361,79 pontos, Londres subia 0,06%, Paris avançava 0,75%, Frankfurt recuava 0,80%, Madrid perdia 1,01% e Milão descia 0,62%.

Os investidores estão animados com o anúncio da farmacêutica Moderna, que disse que num estudo inicial efetuado os testes clínicos atingiram a criação de anticorpos em todos os pacientes, o que levou a que aumentasse a esperança de poder haver uma vacina contra o novo coronavírus.

Numa altura em que os surtos da covid-19 surgem um pouco por todo o mundo, nomeadamente nos Estados Unidos e noutros países da Europa, e com impacto nas economias, podendo haver um retrocesso nas medidas de alívio, os investidores manifestam "algum otimismo" com o anúncio dos progressos sobre uma vacina que combata o novo coronavírus, disseram analistas à agência de notícias financeiras Bloomberg.

As praças europeias estão a reagir de uma forma geral positivamente ao encerramento em alta da bolsa de Nova Iorque, que contagiou alguns dos mercados asiáticos, apesar de novas tensões entre os Estados Unidos e a China estarem patentes com a situação de Hong Kong.

O preço do barril de petróleo Brent, de referência na Europa, cotava-se em alta, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estimar que a procura de petróleo mundial recuperaria em força no próximo ano.

Os resultados das empresas nos Estados Unidos também estarão hoje no radar dos investidores.

Na terça-feira, nos Estados Unidos, o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou-se 2,13%, para os 26.642,59 pontos, registando a sua terceira progressão consecutiva.

Da mesma forma, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,94%, para 10.488,58 pontos, e o alargado S&P500 subiu 1,34%, para os 3.197,52 pontos, o que significou o quase regresso ao nível do início do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório