Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Do défice a um recorde diário de Covid-19: Os cinco números da semana

O Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do défice a um recorde diário de Covid-19: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:07 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada ainda pelo elevado número de casos confirmados do novo coronavírus, a maior parte deles na região de Lisboa, o que levou o Governo a anunciar que vai manter o estado de calamidade em 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

A par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores e apresenta-os através dos cinco números mais relevantes:  

  • Governo vai rever previsão para o défice em alta. Ficará próximo dos 7%

O ministro das Finanças disse que vai rever em alta a estimativa de défice público para um valor próximo dos 7% para acomodar as alterações ao Orçamento do Estado Suplementar aprovadas pelo parlamento durante a votação na especialidade. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou estas previsões económicas, salientando que um défice de 7% "traduz bem a crise brutal" que o país já começou a viver e que irá viver daqui em diante. 

  • Costa não vê "para já" condições para as 19 freguesias saírem da Calamidade

António Costa adiantou que "para já" não estão reunidas as "condições" para alterar o Estado de Calamidade nas 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML). Porém, no resto do país a situação é "absolutamente tranquila", afirmou, ressalvando: "Sem prejuízo da realidade que temos todos presente: até haver vacina,o vírus vai continuar a estar aí".

  • Covid-19: Segurança Social já pagou 992 milhões de euros em apoios

A Segurança Social pagou até agora 992 milhões de euros em apoios excecionais de resposta à Covid-19, que abrangem neste momento 1,3 milhões de pessoas e 108 mil empresas, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. 

  • Mexia e Manso Neto suspensos de funções. Têm de pagar um milhão, cada um, de caução

O processo das rendas excessivas conheceu desenvolvimentos na segunda-feira, com o juiz Carlos Alexandre a dar razão ao Ministério Público (MP) e a decidir a suspensão de funções de António Mexia na EDP - Energias de Portugal e de João Manso Neto na EDP Renováveis. Ambos foram ainda obrigados a uma caução de um milhão de euros cada um, disse fonte familiarizada com o processo à agência Lusa. 

  • EUA registaram 65.305 casos na sexta-feira, um novo recorde diário

Os EUA registaram 65.305 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde diário no país que é de longe o que tem mais infeções no mundo, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. Nova Iorque continua a ser o estado mais fortemente afetado pelo coronavírus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório