Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Negócio das autocaravanas 'acelera' à boleia da pandemia

Há quem considere que as autocaravanas proporcionam um "turismo mais seguro e independente" perante o risco de contágio do novo coronavírus.

Negócio das autocaravanas 'acelera' à boleia da pandemia
Notícias ao Minuto

10:15 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Autocaravanas

A pandemia do novo coronavírus trouxe algumas mudanças de hábitos aos nossos dias e é, por isso, normal que as férias este ano sejam diferentes. Na vizinha Espanha, os dados revelam que o negócio das autocaravanas está a crescer numa altura em que os viajantes se adaptam ao novo contexto. 

De acordo com o El País, que cita dados da Associação Espanhola de Indústria e Comércio de Caravanas, as vendas de autocaravanas subiram 20% em comparação com o mesmo mês do ano passado, para um total de 1.208 unidades. 

Além disso, o aluguer deste tipo de veículos também está a crescer e a prolongar-se aos meses que se seguem ao verão. 

Quanto ao preço, claro, também se verifica um acréscimo. Por norma, os preços variam entre os 140 euros e podem ultrapassar os 200 euros por dia, dependendo do modelo e da altura do ano. 

Agora, o El País revela que houve um aumento do preço em algumas empresas, em resposta à forte procura, porque muitos consideram que as autocaravanas proporcionam um "turismo mais seguro e independente" perante o risco de contágio do novo coronavírus

Em Portugal, a procura por autocaravanas também cresceu. A Yescapa, plataforma de aluguer de autocaravanas, revelou em junho que registava um aumento de 50% nas reservas confirmadas face a igual período de 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório