Preço do barril Brent sobe 1,59% para 35,25 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em julho fechou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,59%, para 35,25 dólares, apesar de um aumento das reservas dos Estados Unidos.

united states shale oil, petróleo EUA, brent, crude, exploração on-shore, onshore, poço petrolífero, ouro negro

© Getty Images

Lusa
28/05/2020 20:42 ‧ 28/05/2020 por Lusa

Economia

Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 55 cêntimos acima dos 34,70 dólares com que encerrou as transações na quarta-feira.

Os 'stocks' do primeiro consumidor mundial de petróleo aumentaram na semana passada em 7,92 milhões de barris, apesar de o consenso entre os analistas ser o de uma descida de 2,17 milhões de barris.

Apesar deste aumento, que pode agravar a preocupação com o desequilíbrio entre a oferta e a procura, alguns analistas consideram que o aumento das reservas resulta de um crescimento pontual das importações dos EUA.

A descida continuada dos níveis da produção norte-americanos e o aumento da procura de gasolina nos EUA "sugerem que o enorme excesso de oferta no mercado está a começar a dissolver-se", assinalou a consultora Capital Economics.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas