Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Altice Portugal disponível para conversar com clubes para ajudar

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que a empresa está disponível para conversar com os clubes sobre eventual compensação de dois meses sem campeonato e, assim, ajudar na sua liquidez financeira.

Altice Portugal disponível para conversar com clubes para ajudar
Notícias ao Minuto

12:01 - 21/05/20 por Lusa

Economia Altice

A Altice Portugal patrocina vários emblemas e é uma das detentoras dos direitos de transmissão televisiva dos campeonatos.

"Sempre disse é que a Altice Portugal estaria sempre disponível para a partir do momento em que existisse a retoma do campeonato, a retoma da Liga (...) retomar obviamente os nossos compromissos perante aqueles que são os nossos patrocinados", começou por afirmar Alexandre Fonseca, numa conferência à distância ('webcast') sobre os resultados da operadora no primeiro trimestre.

"Essa foi a mensagem que já passámos esta semana àqueles que connosco diretamente trabalham enquanto nossos patrocinados - a disponibilidade da Altice Portugal para retomar o pagamento daquilo que são os contratos relativos aos direitos televisivos a partir do momento em que as competições se reiniciem e a partir do momento que os canais desportivos voltem a estar na sua normal execução junto das famílias e das empresas portuguesas", prosseguiu.

No entanto, sublinhou o gestor, a Altice Portugal foi "mais longe".

Ou seja, "fomos mais longe porque percebemos que o futebol português vive hoje um momento difícil, de falta de liquidez dos clubes, percebemos que estes dois meses de hiato, além do impacto que causaram à Altice Portugal também causaram certamente um impacto na liquidez desses clubes", explicou.

"Por isso, deixámos claro a todos os clubes que estamos disponíveis para também os apoiar, apoiá-los através de uma disponibilidade para conversarmos, caso a caso - porque cada um tem um contrato diferente - e para podermos eventualmente compensar os clubes fazendo o pagamento no valor correspondente a estes dois meses em que não houve competições (abril e maio)", salientou Alexandre Fonseca.

"Obviamente, tendo presente que esse pagamento que poderemos fazer terá de ter como contrapartida o desconto do valor equivalente naquelas que serão as mensalidades da próxima época desportiva", apontou, considerando tal ser "justo".

"Mais do que darmos como dado adquirido o momento difícil que vivemos, trazemos soluções para cima da mesa, queremos fazer parte da solução", asseverou o presidente executivo da dona da Meo.

O que "colocámos em cima da mesa é uma proposta que permite aos clubes gerir de alguma forma a sua falta de liquidez no imediato, garantindo que lhes damos tempo para que eles possam ajustar a sua estrutura de custos na próxima época", defendeu.

"Mesmo assim, estamos a ir mais longe, já fizemos algumas propostas aos clubes em que inclusivamente estamos a dar ideias, a contribuir com soluções e infelizmente temos sido os únicos a dar ideias", prosseguiu.

"Estamos na disponibilidade de caso os clubes possam colaborar no combate daquela que é efetivamente uma realidade de hoje dos conteúdos desportivos, que é a pirataria", encontrar uma solução, disse.

"Sabemos que a pirataria de conteúdos desportivos é um problema nesta indústria, estamos na disponibilidade, se os clubes nos ajudarem a combater este flagelo e com ele aumentar as receitas derivadas dos canais pagos do desporto, poder partilhar com os clubes a receita adicional que daí deriva, tentando mitigar a redução desta próxima época", explicou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório