Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Altice alvo de ataque informático. Consequências são "praticamente nulas"

A Altice informou, esta quinta-feira, que foi alvo de um ataque informático, mas adiantou que as consequências foram "praticamente nulas". 

Altice alvo de ataque informático. Consequências são "praticamente nulas"
Notícias ao Minuto

15:33 - 16/04/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Altice

A Altice Portugal informou, esta quinta-feira, que foi alvo de um ataque informático, mas adiantou que as consequências foram "praticamente nulas". A operadora de telecomunicações acrescenta também que já comunicou o ocorrido às entidades competentes. 

"A Altice Portugal confirma que foi alvo do ataque que refere, sendo que as consequências deste foram praticamente nulas. Todos os dias somos alvo de ataques cybernauticos sem que estes causem impacto nos nossos sistemas ou operações devido ao trabalho diariamente executado e ao desenvolvimento de nova tecnologia e software pela nossa DCY (Head of CyberSecurity & Privacy) da área do CTO da Altice Portugal", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A notícia, sublinhe-se, foi originalmente noticiada pelo Público e a Altice afirma que este tipo de ataques acontecem "recorrentemente e às dezenas", classificando estas atitudes como sendo de "lamentável e perigosa atividade criminosa". 

De recordar que também esta semana a EDP foi alvo de um ataque informático, sendo que o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) disse que está "a ser analisada a origem e a anatomia desde incidente".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório