A PayPal anunciou, esta terça-feira, o lançamento da funcionalidade de pagamento através de QR Code, uma ferramenta que evita o contacto físico, numa altura em que se luta para evitar a propagação do novo coronavírus.
"De forma a ajudar não só os comerciantes como também os consumidores, o PayPal disponibiliza a partir de hoje a sua nova funcionalidade de usar QR Codes para compras e vendas de produtos em 28 mercados em todo o mundo", adianta a empresa, em comunicado. Portugal é um dos países onde o serviço passa a estar disponível.
Com este método, o pagamento pode ser feito mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre vendedores e consumidores, ao mesmo tempo que evita a utilização de dinheiro, reduzindo as interações físicas.
"À medida que a situação do coronavírus evoluiu, assistimos a um aumento da procura de pagamentos digitais, o que nos levou a desenvolver esta transição como resposta a uma nova necessidade", afirmou John Kunze, Senior Vice President of Branded Experiences, do PayPal, citado no mesmo comunicado.