Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CTT: Resultados no trimeste refletem que "estratégia definida é acertada"

O presidente executivo dos CTT afirmou hoje que os resultados dos Correios de Portugal no primeiro trimestre "refletem que a estratégia definida" para a empresa "é acertada" e trajetória de crescimento no período pré-pamdemia "confirma-o".

CTT: Resultados no trimeste refletem que "estratégia definida é acertada"
Notícias ao Minuto

20:00 - 06/05/20 por Lusa

Economia Resultados

O lucro dos CTT abrandou 0,4% no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2019, para 3,7 milhões de euros, anunciaram hoje os Correios de Portugal, com o resultado EBITDA impactado pela pandemia.

Os rendimentos operacionais cresceram 1,7%, no período em análise, para 179,9 milhões de euros, "apesar do impacto da pandemia de covid-19, que se fez sentir na segunda metade" de março.

"Os os resultados agora apresentados refletem que a estratégia definida para os CTT é acertada, e a trajetória de crescimento no período pré-pandemia confirma-o", afirma o presidente executivo dos CTT, João Bento.

"Esse bom arranque do ano permitiu, para já, amortecer o significativo impacto de crise económica resultante da pandemia, e que se materializou já numa significativa queda de receita na segunda metade do mês de março", prossegue o responsável, no comunicado dos resultados do grupo.

"De destacar a boa 'performance' do Banco CTT e o crescimento do segmento de Expresso & Encomendas, refletindo o impacto positivo dos investimentos realizados e das novas apostas da empresa e que permitem manter confiança na resposta que se impõe no período de retoma da normalidade já iniciado", sublinha o gestor.

"No contexto desafiante em que vivemos os CTT vão continuar a prestar um serviço de qualidade aos clientes, apoiando o funcionamento da economia e permitindo que os cidadãos fiquem em casa, operando com segurança e seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde", assevera João Bento.

"Não podia também deixar de destacar o empenho e profissionalismo dos colaboradores dos CTT, em especial os carteiros e atendedores, que todos os dias estiveram na linha da frente e nunca deixaram de cumprir o seu dever", conclui o presidente executivo dos Correios de Portugal.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 3,7% para 20,2 milhões de euros, "fortemente impactado pelo efeito da covid-19 em março, que inverteu o comportamento deste resultado, que se encontrava a crescer a ritmo muito elevado (mais 49,7%) nos primeiros dois meses de 2020".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório