O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, sublinhou, esta segunda-feira, a necessidade de se retomar o mercado único e proteger a estabilidade financeira, numa altura em que a União Europeia (UE) lida com os efeitos da pandemia da Covid-19. Caso isto não seja possível, Centeno aponta que pode ser "desastroso".
"Precisamos reiniciar o mercado único e proteger a estabilidade financeira. Se falharmos, isso pode ser desastroso para a União Europeia", escreveu Centeno, na rede social Instagram.
O presidente do Eurogrupo já tinha dito que considera que o plano de recuperação da zona euro terá de ter um montante com "doze zeros", sendo que o acordo alcançado pelo Eurogrupo é "só o primeiro passo", adiantou o também ministro das Finanças português em entrevista ao Público.
A 23 de abril, o Centeno congratulou-se com a adoção pelo Conselho Europeu das propostas para a resposta de emergência à crise da covid-19 e anunciou que os ministros das Finanças voltarão a reunir-se no prazo de duas semanas para "retomar o seu trabalho neste dossiê".
Ver esta publicação no Instagram