Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Governo critica "postura" do PS que inviabiliza acordo

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, acusou hoje o Partido Socialista (PS) de adotar uma "postura de intransigência" que inviabilizou um acordo com o Governo sobre a reforma do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC).

Governo critica "postura" do PS que inviabiliza acordo
Notícias ao Minuto

19:32 - 12/12/13 por Lusa

Economia IRC

"Desde o início, e ao longo da discussão sobre a reforma do IRC, o Governo sempre manifestou uma forte disponibilidade para o consenso", afirmou o governante, acrescentando que "durante esta negociação, o Governo fez todos os esforços para se aproximar da posição do Partido Socialista (PS), tendo aceitado, total ou parcialmente, seis das dez propostas apresentadas pelo PS".

Porém, salientou à agência Lusa Paulo Núncio, "relativamente às quatro propostas restantes, o PS, infelizmente, assumiu uma postura de intransigência, de tudo ou nada".

Segundo o secretário de Estado, "esta atitude, por parte do PS, demonstrou uma falta de vontade para chegar a um consenso sobre um acordo global na reforma do IRC".

E reforçou: "Quando uma maioria absoluta aceita integrar, total ou parcialmente, seis das dez propostas do principal partido da oposição, e está disponível para chegar a um compromisso relativamente às outras quatro, isto não é uma posição retórica, é uma abertura efetiva ao consenso".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório