Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

OZ Energia reforça entregas e baixa preço da botija de gás

A OZ Energia reforçou o serviço de entregas de gás e baixou o preço do gás de garrafa, face a um aumento da procura, decorrente da adoção do regime de teletrabalho na maioria das empresas, perante a covid-19.

OZ Energia reforça entregas e baixa preço da botija de gás
Notícias ao Minuto

18:34 - 03/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Nas últimas semanas, com os portugueses em casa, a procura aumentou e, apesar da recente quebra do preço do petróleo ainda não ter tido tempo para se refletir no preço final do consumidor, a OZ Energia optou já por descer o preço do gás em garrafa para os seus clientes", indicou, em comunicado, a empresa do grupo Manuel Champalimaud, sem especificar o valor da redução.

Citado no mesmo documento, o presidente da OZ Energia, Emanuel Freitas, disse que esta opção foi tomada "já há mais de uma semana", notando que os custos de produção e distribuição estão "bastante superiores".

O responsável lembrou ainda que, todos os dias, centenas de colaboradores da empresa trabalham na rua e que, embora com equipamento de proteção individual, correm um risco "muito elevado".

A OZ energia é uma empresa portuguesa que comercializa gás em garrafa, a granel ou canalizado, GPL, disponibilizando ainda gasóleo, gasolina e combustível para avião.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 55 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 200 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 de março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório