Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Não será possível pedir mais sacrifícios aos portugueses"

O economista Ferreira do Amaral considera que se vai “chegar à conclusão que não será possível pedir mais sacrifícios aos portugueses” e que existe um “conflito” entre o equilíbrio social e orçamental.

"Não será possível pedir mais sacrifícios aos portugueses"
Notícias ao Minuto

20:56 - 11/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Ferreira do Amaral

Apesar de “ainda estarmos longe de atingir os objectivos de consolidação orçamental” e estando o País a viver um “conflito” entre o equilíbrio social e orçamental, “vai-se chegar à conclusão que não será possível pedir mais sacrifícios aos portugueses”. É esta a opinião de José Ferreira do Amaral, expressa na Fundação Calouste Gulbenkian, aquando da apresentação do relatório do Observatório sobre Crises e Alternativas.

O economista, citado pelo Jornal de Negócios, acredita que Portugal está numa situação de insustentabilidade “a vários níveis” que “não tem muitos paralelos na nossa História”.

“Uma economia distorcida, com uma moeda que continua a valorizar ao longo do tempo e uma dívida externa elevada, não pode funcionar”, acrescentou Ferreira do Amaral, para quem “o País não terá sustentabilidade política durante anos”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório