Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: TAP com três voos semanais entre Madeira e continente

A TAP vai fazer três voos por semana entre a Madeira e o continente, abertos a qualquer passageiro que "precise de viajar" neste período de pandemia de covid-19, informou hoje a empresa.

Covid-19: TAP com três voos semanais entre Madeira e continente
Notícias ao Minuto

15:36 - 24/03/20 por Lusa

Economia TAP

"A pedido do Governo Regional da Madeira, a TAP vai fazer três voos por semana entre o continente e a Madeira", disse à Lusa o responsável pela comunicação da companhia, André Soares, salientando que estes voos "asseguram a continuidade territorial, estão abertos a quem queira e precise de viajar".

"É um voo que está aberto aos interessados em realizar as suas viagens e para suprir todas as necessidades de ligações entre a Madeira e o continente, para garantir a continuidade territorial", reiterou.

Os horários das ligações ainda não estão definidos, mas "os voos são realizados às segundas-feiras, às quintas-feiras e aos sábados".

André Soares sublinhou que, enquanto a companhia é responsável pelo transporte de passageiros, as questões de saúde pública são "da competência do Governo Regional e da Direção-Geral de Saúde".

No âmbito do estado de emergência declarado no país e das medidas de prevenção e combate da epidemia provocada pela infeção covid-19, o Governo Regional impôs medidas restritivas no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, como a quarentena para todos os passageiros ali desembarcados por um período de 14 dias, como forma de dissuadir viagens para a região.

Segundo o executivo, as ligações aéreas entre a Madeira e o continente estão focadas sobretudo nas necessidades de assistência à saúde e no transporte de carga.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou na semana passada que a TAP continuaria a garantir a continuidade territorial através do seu serviço, inclusive para os arquipélagos dos Açores e da Madeira, onde os executivos regionais pediram o encerramento dos aeroportos, já que a gestão do tráfego aéreo é uma responsabilidade da República.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 30 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório