Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Continental encerra fábrica em Palmela. Cerca de 370 empregos afetados

O anúncio foi feito esta terça-feira. A Continental vai oferecer um "pacote abrangente de compensação aos colaboradores".

Continental encerra fábrica em Palmela. Cerca de 370 empregos afetados
Notícias ao Minuto

15:41 - 17/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Continental

A Continental anunciou, esta terça-feira, o encerramento da fábrica de Palmela até ao final de 2021, uma medida que vai afetar cerca de 370 funcionários, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial. A empresa justifica esta decisão com a deterioração significativa das condições de mercado e redução dos volumes de produção.

Ainda assim, a empresa diz que vai disponibilizar um "pacote abrangente de compensação aos colaboradores", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Estamos conscientes do impacto que esta decisão tem nos nossos colaboradores. O apoio às pessoas em Palmela é a nossa principal prioridade", afirma Pedro Gaiveo, diretor-geral da fábrica, citado no mesmo comunicado. "Vamos colaborar estreitamente com a Comissão de Trabalhadores para desenvolver um pacote abrangente de compensação. Este pacote vai incluir indemnização e apoio na procura de um novo emprego dentro ou fora da Continental", explicou. 

A fábrica de Palmela produz maxilas de travões dianteiros para fabricantes automóveis a nível mundial desde a sua fundação,  em 1993. Em Portugal, a Continental emprega cerca de 3.700 pessoas em sete fábricas, segundo dados da empresa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório