Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Ginásios. Há uma "quebra significativa", mas cuidados foram reforçados

Há menos pessoas a frequentar os ginásios por causa do novo coronavírus, mas os clubes reforçaram as medidas, garante a AGAP.

Ginásios. Há uma "quebra significativa", mas cuidados foram reforçados

Os ginásios estão a dar seguimento às recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e reforçaram os cuidados de higiene e de segurança por causa do novo coronavírus. No entanto, nota-se já que muitas pessoas suspenderam as idas aos clubes para evitar a propagação do Covid-19. 

"Há uma quebra significativa de dia para dia, que andará hoje à volta dos 50%, dependendo de região para região", disse o presidente da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), José Carlos Reis, em declarações ao Notícias ao Minuto

Ainda assim, a AGAP assegura que os clubes reforçaram as medidas de higiene e de segurança, em linha com as recomendações da DGS. Porém, importa sublinhar que há um conjunto de medidas de prevenção que devem ser adotadas pelos utilizadores, como recorda a DGS, por exemplo, neste folheto.  

O Notícias ao Minuto sabe há alguns ginásios que estão já encerrados, pelo menos na região da Grande Lisboa. José Carlos Reis confirma que "neste momento, há ginásios que estão a encerrar por imposição de autoridade de saúde", por haver casos ou suspeitas de Covid-19, à semelhança do que está a ser feito com outras empresas e instituições. 

Há também ginásios que tomaram outras medidas, como "suspender as aulas de grupo", referiu o presidente da AGAP

"É uma situação que nos preocupa, mas também sabemos que o exercício físico é importante para nos mantermos saudáveis, reforçando assim o sistema imunitário", afirmou o presidente da AGAP

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório