Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Lufthansa anuncia suspensão de todos os voos para Israel

O grupo Lufthansa anunciou hoje a suspensão de todos os voos para Israel a partir de domingo, após a decisão israelita de proibir o acesso ao território de cidadãos de vários países europeus para travar o coronavírus.

Covid-19: Lufthansa anuncia suspensão de todos os voos para Israel
Notícias ao Minuto

16:17 - 05/03/20 por Lusa

Economia Lufthansa

A Lufthansa e as suas subsidiárias Swiss e Austrian Airlines vão aplicar esta medida de suspensão até 28 de março. As restrições anunciadas pelas autoridades israelitas incluem "viajantes da Alemanha, Suíça e Áustria a partir de 06 de março [sexta-feira], causando uma queda significativa na procura de voos para Israel", afirmou a empresa.

"Alguns voos para Telavive na sexta-feira e no sábado foram igualmente cancelados", estando os membros da tripulação também afetados pelas restrições, indicou o grupo.

Em conjunto, as companhias Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines operam 10 voos por dia para Telavive, com a Lufthansa a assegurar ainda um voo semanal para Eilat.

O grupo aéreo alemão já anunciou na quarta-feira que iria imobilizar "a partir desta semana" 150 aparelhos devido a uma baixa no movimento associada ao surto de Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório