Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

BCE prepara plano de empréstimos para empresas afetadas por Covid-19

O banco central já tinha garantido, esta quarta-feira, que vai adotar algumas "precauções operacionais" devido à epidemia de coronavírus.

BCE prepara plano de empréstimos para empresas afetadas por Covid-19
Notícias ao Minuto

14:34 - 04/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O Banco Central Europeu (BCE) está a trabalhar em medidas para proporcionar liquidez às empresas afetadas pelas consequências económicas do Covid-19, de acordo com o El País, que cita fontes familiarizadas com o processo. 

Entre as medidas em cima da mesa poderá estar uma linha de financiamento de longo prazo dirigida às pequenas e médias empresas (PME), que podem ser as mais afetadas por esta situação. 

Ainda assim, as mesmas fontes disseram ao El País que não está eminente uma decisão, uma vez que o trabalho de preparação levaria bastante tempo. 

O BCE disse esta quarta-feira que vai adotar algumas "precauções operacionais" devido à epidemia de coronavírus, incluindo a restrição das viagens não essenciais do comité executivo e de outros membros do pessoal até 20 de abril.

O banco central informou também que vai adiar as conferências previstas para a sua sede central, com exceção para a conferência de imprensa depois da reunião de política monetária do conselho de governadores, na qual participam a presidente da instituição, Christine Lagarde, e o vice-presidente, Luis de Guindos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório