Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Ministro avalia impacto económico com associações empresariais

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reúne-se hoje com associações empresariais para fazer uma avaliação "em concreto" do impacto económico do coronavírus-19, que teve origem na China, nomeadamente na área industrial, informou o primeiro-ministro.

Covid-19: Ministro avalia impacto económico com associações empresariais
Notícias ao Minuto

13:57 - 02/03/20 por Lusa

Economia Siza Vieira

Hoje, o ministro da Economia "está a reunir com as associações empresariais para detetar, em concreto, quebras em algumas cadeias de fornecimento, designadamente na área industrial, para componentes com origem na China", onde a doença parou fábricas e "está interrompido o fluxo de fornecimento de peças", afirmou António Costa, à margem da apresentação do novo programa de ação "Justiça + Próxima", em Lisboa.

"Isso obviamente tem consequências", disse o chefe do Governo, em declarações aos jornalistas, admitindo que o executivo irá igualmente "verificar outras" quebras.

Noutra frente, adiantou ainda, o ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, vai reunir-se, a meio da semana, com os ministros da área económica para uma "avaliação global" do que está a ser feito "à escala europeia sobre os impactos que [o surto do novo coronavírus] pode ter nessas economias" e ainda que "medidas concretas" se podem adotar.

Em Portugal foi hoje confirmado um infetado e um outro caso que aguarda uma contraprova através de análise do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA), adiantou a ministra da Saúde, Marta Temido, numa sessão de esclarecimentos para atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).

O caso confirmado é o de um homem de 60 anos, que está internado no Centro Hospitalar de São João, que reportou os primeiros sintomas no dia 26 de fevereiro.

O outro homem, de 33 anos, que aguarda a contra-análise reportou os primeiros sintomas no dia 29 de fevereiro, disse a ministra, adiantando que os dois homens, que estão internados no Porto, estão em boa condição de saúde e estiveram em Itália e em Espanha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório