Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Square AM compra Fórum Castelo Branco por 20,35 milhões de euros

A gestora de fundos de investimento de imobiliário portuguesa Square Asset Management adquiriu o centro comercial Fórum Castelo Branco, por um montante de 20,35 milhões de euros, disse hoje a consultora imobiliária JLL.

Square AM compra Fórum Castelo Branco por 20,35 milhões de euros
Notícias ao Minuto

14:35 - 20/02/20 por Lusa

Economia JLL

Trata-se da primeira transação em termos de centros comerciais intermediada pela consultora imobiliária JLL neste ano, denotando que "o mercado de investimento imobiliário arranca o ano com grande dinamismo", refere a JLL em comunicado.

O responsável pela área de Capital Markets da JLL, Fernando Ferreira, explicou que "este negócio prova que o investimento em Portugal cada vez menos se restringe a Lisboa e Porto e que, especialmente, no retalho, mais do que a localização, os investidores estão atentos à 'performance' do ativo e à sua capacidade de gerar valor".

"Estes argumentos refletiram-se no sucesso desta operação", sublinhou o gestor.

O Fórum Castelo Branco, que conta com mais de 2,6 milhões de visitantes por ano, foi inaugurado em 2007, tem mais de 70 lojas e marcas líderes de mercado, incluindo âncoras como a Zara, H&M, Worten, Sport Zone e o Pingo Doce, o qual não foi incluído nesta transação e que possui um estacionamento com capacidade para 950 viaturas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório