Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Assinados acordos para coprodução audiovisual e parceria entre 'startups'

Portugal e a Índia celebraram hoje, em Nova Deli, um conjunto de instrumentos de cooperação, incluindo acordos para a coprodução audiovisual, sobre transporte marítimo e de parceria entre 'startups'.

Assinados acordos para coprodução audiovisual e parceria entre 'startups'
Notícias ao Minuto

20:20 - 14/02/20 por Lusa

Economia Índia

Estes instrumentos, cujo conteúdo não foi divulgado, foram assinados hoje durante a visita de Estado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Índia.

Alguns deles foram trocados pelas duas partes na presença de Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, numa cerimónia fechada aos jornalistas.

Dessa lista de instrumentos constam também memorandos de entendimento para estabelecer um Museu Marítimo Nacional na Índia, em cooperação com o Museu de Marinha português, e também no domínio da propriedade industrial e intelectual e para a formação diplomática.

Além disso, foi assinada uma declaração conjunta sobre mobilidade e migrações, que o Presidente da República da Índia, Ram Nath Kovind, destacou, ao final do dia, em declarações à comunicação social, após um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com o Presidente da Índia, hoje foram assinados, no total, "14 acordos e entendimentos", que abrangem ainda os setores aerospacial e da nanobiotecnologia, o ioga, a investigação científica e políticas públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório