Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Advogado de Isabel dos Santos suspende atividade profissional

O advogado de Isabel dos Santos renunciou à condição de sócio da sociedade de advogados Uria Menéndez Proença de Carvalho. Vai aproveitar os próximos meses para "ponderar" os desenvolvimentos das últimas semanas.

Advogado de Isabel dos Santos suspende atividade profissional

O advogado de Isabel dos Santos Jorge Brito Pereira fez saber que cessou as funções como sócio da sociedade de advogados Uria Menéndez Proença de Carvalho, terminando também o apoio à empresária angolana Isabel dos Santos. O advogado vai suspender a sua atividade profissional e aproveitar os próximos meses para "ponderar" os desenvolvimentos das últimas semanas. 

"Face às informações publicadas nos últimos dias a propósito dos designados 'Luanda Leaks', sem qualquer admissão de culpa, entendi que, ouvidos alguns dos meus sócios, para não prejudicar o bom nome e a reputação da Uria Menéndez Proença de Carvalho, devia renunciar à minha condição de sócio com efeitos imediatos. Apresentei na tarde de ontem essa mesma carta de renúncia", pode ler-se numa resposta por email enviada ao Notícias ao Minuto

Agora, o advogado diz que vai suspender a advocacia para ponderar os desenvolvimentos das últimas semanas e terminar a sua tese de doutoramento.

"Foi também meu entendimento que, face à minha decisão de interromper o compromisso que tinha com o escritório, deveria fazer uma suspensão da minha atividade profissional como advogado e aproveitar os meses que se seguem para, além de ponderar tudo o que ocorreu nas últimas semanas, finalizar a minha tese de doutoramento", prosseguiu.

Assim, acrescentou, "como consequência imediata e necessária desta decisão, cessarei também o patrocínio jurídico à engenheira Isabel dos Santos e às sociedades que lhe estão associadas e, por isso mesmo, renunciarei, nos próximos dias, a todos os cargos que ocupava em órgãos sociais relacionados com as ditas sociedades", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório