Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ronaldo e Grupo Pestana abrem hotel no centro de Madrid este verão

O futebolista Cristiano Ronaldo e o grupo hoteleiro Pestana vão abrir este verão no centro de Madrid um hotel com 168 quartos que envolveu um investimento partilhado de 15 milhões de euros.

Ronaldo e Grupo Pestana abrem hotel no centro de Madrid este verão
Notícias ao Minuto

12:45 - 21/01/20 por Lusa

Economia Pestana

O anúncio foi feito pelo diretor de desenvolvimento do grupo hoteleiro, José Roquette, numa conferência de imprensa no edifício ainda em remodelação, situado na conhecida Gran Vía da capital espanhola.

A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels escolheu Madrid para iniciar a sua expansão internacional, depois de já ter aberto em Portugal unidades hoteleiras em Lisboa e no Funchal.

Segundo José Roquette, a parceria iniciada em 2016 entre o Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo tem prevista a abertura de hotéis ainda este ano também em Nova Iorque (Estados Unidos), Marraquexe (Marrocos), e nos próximos anos em Manchester (Reino Unido, em 2021) e Paris (França, em 2022).

O diretor de desenvolvimento explicou que, além das respetivas contribuições financeiras, o grupo hoteleiro é responsável pela gestão da marca, enquanto Cristiano "traz a visibilidade mundial".

Entretanto, o Grupo Pestana "está à procura de locais noutras cidades espanholas" para fazer investimentos no setor hoteleiro, revelou José Roquette, acrescentando ter preferência por Barcelona e Sevilha.

O grupo hoteleiro, de origem portuguesa, já tinha aberto em maio passado o Pestana Plaza Mayor, com 89 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.

A estratégia do grupo para os próximos cinco anos tem como objetivos um investimento total de 250 milhões de euros e a criação de 3.500 quartos em todo o mundo.

Quanto aos resultados em 2019, o diretor de desenvolvimento afirmou que as receitas alcançaram os 450 milhões de euros (134 milhões em 2018) com um EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 186 milhões (170 milhões em 2018) e uma previsão de atingir 200 milhões nos próximos cinco anos.

"Queremos crescer com rentabilidade e de forma sólida", com um "controlo muito forte da dívida e muito autofinanciamento, para que, quando a próxima crise chegar, tenhamos força para continuar a crescer".

O Grupo Pestana, fundado em 1972, está presente em 16 países, com 100 hotéis pertencentes às suas quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório