De acordo com um comunicado hoje divulgado, a empresa quer também reduzir para um terço o uso de plásticos virgens nesse mesmo período.
A empresa, que tem um volume de negócios próximo dos 90 mil milhões de euros, anunciou num comunicado que a sua ideia principal é fazer com que os alimentos sejam empacotados em plásticos adaptados recicláveis, ao mesmo tempo que encontra encontra novas formas de empacotamento sustentável.
A empresa suíça reconheceu que "a maioria dos plásticos é difícil de reciclar para o fabrico de embalagens de alimentos, levando a um fornecimento limitado de plásticos reciclados com qualidade alimentar".
Para já, a empresa indicou que se compromete "a fornecer até dois milhões de toneladas métricas de plásticos reciclados para utilização alimentar e alocar mais de 1,5 mil milhões de francos suíços [cerca de 1,4 mil milhões de euros] para pagar um prémio por esses materiais", medidas que "serão implementadas com efeitos imediatos e até 2025".
De acordo com o comunicado, a Nestlé vai também lançar "um fundo de empreendedorismo para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis" no valor de 250 milhões de francos suíços (cerca de 233 milhões de euros) para investir em empresas 'start-up' do ramo do empacotamento.
A Nestlé tem o objetivo de ter "zero emissões líquidas de gases com efeitos de estufa até 2050".