Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Nestlé investe cerca 1,86 mil milhões em embalagens sustentáveis até 2025

A empresa agroalimentar Nestlé anunciou hoje que planeia investir cerca de 2 mil milhões de francos suíços (cerca de 1,86 mil milhões de euros) num projeto para tornar as suas embalagens totalmente recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Nestlé investe cerca 1,86 mil milhões em embalagens sustentáveis até 2025
Notícias ao Minuto

19:05 - 16/01/20 por Lusa

Economia Nestlé

De acordo com um comunicado hoje divulgado, a empresa quer também reduzir para um terço o uso de plásticos virgens nesse mesmo período.

A empresa, que tem um volume de negócios próximo dos 90 mil milhões de euros, anunciou num comunicado que a sua ideia principal é fazer com que os alimentos sejam empacotados em plásticos adaptados recicláveis, ao mesmo tempo que encontra encontra novas formas de empacotamento sustentável.

A empresa suíça reconheceu que "a maioria dos plásticos é difícil de reciclar para o fabrico de embalagens de alimentos, levando a um fornecimento limitado de plásticos reciclados com qualidade alimentar".

Para já, a empresa indicou que se compromete "a fornecer até dois milhões de toneladas métricas de plásticos reciclados para utilização alimentar e alocar mais de 1,5 mil milhões de francos suíços [cerca de 1,4 mil milhões de euros] para pagar um prémio por esses materiais", medidas que "serão implementadas com efeitos imediatos e até 2025".

De acordo com o comunicado, a Nestlé vai também lançar "um fundo de empreendedorismo para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis" no valor de 250 milhões de francos suíços (cerca de 233 milhões de euros) para investir em empresas 'start-up' do ramo do empacotamento.

A Nestlé tem o objetivo de ter "zero emissões líquidas de gases com efeitos de estufa até 2050".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório