Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Os cinco livros para ler em 2020 por recomendação de Bill Gates

Se procura um livro para ler, tome nota destas sugestões.

Os cinco livros para ler em 2020 por recomendação de Bill Gates
Notícias ao Minuto

10:12 - 02/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Bill Gates

Um dos homens mais ricos do mundo e responsável pelo império Microsoft, Bill Gates, apresentou cinco recomendações de livros para ler este ano, para que 2020 seja um ano "saudável, inteligente e rico", de acordo com a revista Barron's.  

Se procura inspirações de leitura, pode começar o ano por seguir estas cinco sugestões do multimilionário de 64 anos: 

'Why We Sleep', de Matthew Walker - "Walker convenceu-me a mudar os meus hábitos do sono para aumentar as minhas possibilidades. Se a sua resolução de Ano Novo é ser mais saudável em 2020, o conselho dele é um bom ponto de começo", diz Bill Gates. 

'An American Marriage', de Tayari Jones - "O tema é pesado, mas estimulante e eu fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial", diz Bill Gates, referindo-se às personagens principais do romance. 

'These Truths', de Jill Lepore - É um livro sobre a história norte-americana, contada pela historiadora Jill Lepore. Bill Gates refere que dos vários livros que leu sobre este tema, este é o "relato mais honesto" que já leu. 

'Prepared', de Diane Tavenner - Um livro sobre como preparar os filhos para a vida depois da escola. É um livro sobre educação e um guia para ajudar os jovens a enveredar pela faculdade e pela vida. 

'Growth', de Vaclav Smil - É um livro precisamente sobre crescimento, tanto na natureza como na sociedade. Smil é um dos autores favoritos de Bill Gates: "Espero livros novos de Smil da mesma maneira que algumas pessoas esperam pelo próximo filme da Guerra das Estrelas", disse Gates.

"Como sempre, eu não concordo com tudo o que Smil diz, mas ele continua a ser um dos melhores pensadores do mundo para documentar o passado e ver o quadro geral", apontou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório