Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

Banco de Itália prevê que país cresça 0,2% este ano

O Banco de Itália reviu hoje em alta as suas previsões de crescimento e antecipou que o Produto Interno Bruto (PIB) italiano avançará 0,2% em 2019, quando há dois meses apontava para um crescimento nulo.

Banco de Itália prevê que país cresça 0,2% este ano
Notícias ao Minuto

15:57 - 13/12/19 por Lusa

Economia Banco de Itália

A previsão do Banco de Itália supera em 0,1 pontos percentuais a do Governo italiano formado pelo Movimento Cinco Estrelas e por outros partidos de centro-esquerda.

A instituição prevê que a economia italiana se reforce progressivamente e cresça 0,5% em 2020, 0,9% em 2021 e 1,1% em 2022.

O banco central italiano espera que a inflação fique em 0,6% este ano e que aumente gradualmente nos próximos três anos, atingindo 0,7% em 2020, 1,1% no ano seguinte e 1,3% em 2022.

Esta recuperação da economia italiana pode, no entanto, ser penalizada pela incerteza global, pela tensão comercial e pelas atividades económicas dos restantes parceiros da União Europeia, com implicações nas exportações italianas e no investimento empresarial.

"A possibilidade de novos episódios de volatilidade financeira podem refletir-se nos custos financeiros das famílias e das empresas", refere uma nota da instituição.

O Governo italiano prevê que o país cresça 0,1% em 2019, que o défice fique em 2,2% do PIB e que a dívida atinja 135,7%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório