Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Transportadores de passageiros e Governo vão debater sustentabilidade

A Associação Nacional de Transportes de Passageiros (Antrop) inicia, esta quinta-feira, um "processo de diálogo e concertação" com o novo Governo, pretendendo apresentar à tutela, entre outros pontos, os problemas que se colocam à sustentabilidade do setor.

Transportadores de passageiros e Governo vão debater sustentabilidade
Notícias ao Minuto

15:40 - 11/12/19 por Lusa

Economia ANTROP

"O que nos preocupa é a sustentabilidade das empresas (...), que se reflete nos serviços e nas populações. A dificuldade é encontrar as melhores soluções para resolver esse problema", apontou, em declarações à Lusa, o presidente da Antrop, Luís Cabaço Martins.

Neste sentido, a associação inicia esta quinta-feira "um processo de diálogo e concertação" com o novo executivo, através do qual pretende apresentar ao secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, a Antrop e os problemas que o setor atravessa.

Sem querer adiantar muitos detalhes sobre a ordem de trabalhos, "por uma questão de princípio", Cabaço Martins sublinhou que, entre as preocupações dos transportadores de passageiros, estão a falta de recursos humanos e de condições de trabalho.

"Tem a ver com as condições em que nós prestamos o serviço [e com a forma como isso] condiciona a sustentabilidade das empresas e se reflete nos serviços às populações", notou o responsável.

A par da reunião com o Governo, a Antrop solicitou também encontros com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que aguardam o respetivo agendamento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório