Transportadores de passageiros e Governo vão debater sustentabilidade

A Associação Nacional de Transportes de Passageiros (Antrop) inicia, esta quinta-feira, um "processo de diálogo e concertação" com o novo Governo, pretendendo apresentar à tutela, entre outros pontos, os problemas que se colocam à sustentabilidade do setor.

autocarro, passe, transportes

© iStock

Lusa
11/12/2019 15:40 ‧ 11/12/2019 por Lusa

Economia

ANTROP

"O que nos preocupa é a sustentabilidade das empresas (...), que se reflete nos serviços e nas populações. A dificuldade é encontrar as melhores soluções para resolver esse problema", apontou, em declarações à Lusa, o presidente da Antrop, Luís Cabaço Martins.

Neste sentido, a associação inicia esta quinta-feira "um processo de diálogo e concertação" com o novo executivo, através do qual pretende apresentar ao secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, a Antrop e os problemas que o setor atravessa.

Sem querer adiantar muitos detalhes sobre a ordem de trabalhos, "por uma questão de princípio", Cabaço Martins sublinhou que, entre as preocupações dos transportadores de passageiros, estão a falta de recursos humanos e de condições de trabalho.

"Tem a ver com as condições em que nós prestamos o serviço [e com a forma como isso] condiciona a sustentabilidade das empresas e se reflete nos serviços às populações", notou o responsável.

A par da reunião com o Governo, a Antrop solicitou também encontros com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que aguardam o respetivo agendamento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas