Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Governo trabalha para ter Ferrovia 4.0 "num futuro próximo"

O Governo está a trabalhar para ter uma Ferrovia 4.0 "num futuro próximo", mas o dossier é complexo, afirmou hoje a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Governo trabalha para ter Ferrovia 4.0 "num futuro próximo"
Notícias ao Minuto

16:14 - 22/11/19 por Lusa

Economia Rita Marques

um assunto que envolve várias áreas do Governo, estamos a trabalhar para que possamos ter uma ferrovia que sirva os interesses dos cidadãos nacionais, mas também todos aqueles que nos visitam. É o que posso dizer, nesta altura", disse Rita Marques aos jornalistas, à margem do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Viana do Castelo.

Rita Marques lembrou que no programa do Governo a ferrovia é uma prioridade. "Está claríssimo", reforçou.

"É um dossier complexo, difícil, mas estamos a trabalhar para que possamos ter num futuro próximo uma Ferrovia 4.0. Neste momento ainda não temos. Servirá, naturalmente, também os interesses dos turistas, mas de todos os cidadãos nacionais, como é óbvio", afirmou a secretária de Estado do Turismo.

No discurso de encerramento do congresso, que hoje termina em Viana do Castelo, a secretária de Estado enumerou algumas das preocupações ao nível das infraestruturas, que designou para o setor como um "grande desafio", lembrando a necessidade de "coadjuvar a política aeroportuária com a marítima e ferroviária".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório