Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Regresso aos mercados em causa se corte das pensões chumbar

Se o Tribunal Constitucional (TC) chumbar as normas do diploma que reportam a à Caixa Geral de Aposentações e estabelecem cortes de 10% nas pensões já em pagamento – depois do Presidente da República ter pedido uma fiscalização preventiva – o regresso aos mercados pode estar em causa, alerta o Citigroup, segundo o Jornal de Negócios. O Citigroup sugere que a próxima avaliação da troika – com início a 4 de Dezembro – se foque em possíveis alternativas.

Regresso aos mercados em causa se corte das pensões chumbar
Notícias ao Minuto

11:47 - 25/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Citigroup

O Citigroup sugere que na próxima avaliação da troika se estudem alternativas para o caso de o Tribunal Constitucional (TC) chumbar a proposta de cortes nas pensões, para assegurar que o regresso aos mercados não seja comprometido.

Para o Citigroup, o chumbo desta medida pode colocar em causa o “regresso aos mercados de financiamento antes do final do programa de ajustamento em Junho de 2014”, cita o Jornal de Negócios.

Saliente-se que este sábado o Presidente da República, Cavaco Silva, pediu a fiscalização preventiva das normas que ditam os cortes nas pensões em pagamento de até 10%, sendo que o TC tem agora 25 dias para deliberar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório