Depois de 3 meses de redução de preços, inflação estabilizou em outubro

Os dados foram confirmados, esta quarta-feira, pelo INE.

Depois de 3 meses de redução de preços, inflação estabilizou em outubro

© iStock

Notícias ao Minuto
13/11/2019 11:01 ‧ 13/11/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

inflação

A taxa de inflação foi nula em outubro, após três meses consecutivos de redução dos preços, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quarta-feira, que vêm confirmas a estimativa preliminar

"A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 0,0% em outubro de 2019, taxa superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) à registada no mês anterior", pode ler-se no relatório do INE.

O indicador de inflação subjacente - índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos - registou uma variação homóloga de 0,3%, valor superior em 0,1 p.p. ao registado em setembro.

O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português registou uma variação homóloga de -0,1%, taxa superior em 0,2 p.p. à do mês anterior e inferior em 0,8 p.p. à estimativa do Eurostat para a área do Euro (no mês anterior, esta diferença foi 1,1 p.p.).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas