Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Se tem direito a pensões, subsídios ou abono, saiba quando vai receber

Há dias fixos para os pagamentos dos subsídios sociais e das pensões. Veja o calendário e saiba como organizar o mês que está pela frente.

Se tem direito a pensões, subsídios ou abono, saiba quando vai receber
Notícias ao Minuto

08:38 - 08/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

Já estamos em novembro e é altura de planear as despesas do mês que está pela frente. A Segurança Social já divulgou as datas em que serão realizados os pagamentos em novembro, de modo a que os beneficiários possam planear os seus orçamentos domésticos.

Se por um lado as pensões são pagas no início do mês, os subsídios sociais são pagos mais para a frente. Vamos às datas.

No dia 30 de outubro começaram a ser emitidos os vales de correio correspondentes às pensões e subsídios por doença profissional, de acordo com a informação disponibilizada pela Segurança Social.

Depois, a 8 de novembro é devido o pagamento das pensões e, ainda, o complemento solidário para idosos e a prestação social para a inclusão. Avançamos até ao dia 15 de novembro, altura em que é devido o pagamento o pagamento das prestações familiares, bem como o 1.º pagamento por desemprego, doença ou parentalidade

Seguimos para o dia 25 de novembro que é o dia de pagamento do rendimento social de inserção e da prestação de ação social. Por fim, no dia 28 de novembro é devido o 2.º pagamento por desemprego, doença e parentalidade

Pode consultar a tabela completa aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório