Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

"Há muitas questões a trabalhar além do salário mínimo", diz ministra

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, reúne-se com os parceiros sociais e sindicatos, esta terça-feira.

"Há muitas questões a trabalhar além do salário mínimo", diz ministra

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve reunida na manhã desta terça-feira com a UGT, num dia com vários encontros marcados com organizações sindicais e patronais. À saída da reunião, Mendes Godinho destacou que há mais questões a discutir além do salário mínimo para 2020 e até deixou alguns exemplos.

"É nesse sentido que estamos a fazer as auscultações dos parceiros sobre as suas perspetivas de evolução, para garantir que rapidamente concluímos, até por uma questão de previsibilidade de todos e estabilidade, porque temos muito para trabalhar além do salário mínimo nacional para 2020", disse a ministra do Trabalho, em declarações transmitidas pela TVI24. 

A ministro do Trabalho, que está em funções há muito pouco tempo, adiantou que a conciliação da vida familiar, a par da valorização dos jovens e formação profissional são as prioridades do Governo. 

"É o pontapé de saída que estamos a dar, queremos fixar e encerrar esta parte do salário mínimo nacional para 2020 para  trabalhar em todas as outras matérias, desde a conciliação da vida familiar e profissional à questão da valorização e formação profissional, à questão da conciliação e valorização dos jovens qualificados. São estes os nossos objetivos", apontou Ana Mendes Godinho. 

O primeiro-ministro, António Costa, já tinha dito que iria apresentar uma proposta aos parceiros sociais de elevar o salário mínimo todos os anos até atingir 750 euros em 2023

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório