A 37.ª edição da FIHAV vai reunir até sexta-feira na Expocuba, a cerca de 25 quilómetros de Havana, dois mil representantes de empresas de mais de 55 países.
No dia da abertura, será comemorado o Dia da Espanha, país que leva à feira mais de uma centena de empresas, que vão ocupar quatro pavilhões.
Cuba terá 152 expositores, onde estarão representadas cerca de 360 empresas e empresas.
A organização também já anunciou a presença de 14 delegações oficiais, chefiadas por ministros e altos responsáveis do Estado.
Um dos principais pontos do programa da FIHAV será o IV Fórum Empresarial, que visa impulsionar reuniões bilaterais entre empresários cubanos e potenciais investidores estrangeiros.
No Fórum, que incluirá três reuniões organizadas pelo México, Alemanha e União Europeia, serão apresentados o novo Portfólio de Oportunidades de Investimento Estrangeiro 2019-2020 e o III Diretório Comercial de Cuba.
Será ainda apresentada a "Janela Única de Comércio Exterior", que funcionará como plataforma para agilizar as exportações e autorizações para o estabelecimento de negócios, já que a burocracia é uma das queixas mais frequentes de potenciais investidores na ilha.