Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo diz que OE2020 será apresentado até dia 15 de dezembro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, adiantou, esta terça-feira, que o Orçamento do Estado 2020 será apresentado antes de dia 15 de dezembro.

Marcelo diz que OE2020 será apresentado até dia 15 de dezembro
Notícias ao Minuto

12:36 - 29/10/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia OE2020

O Executivo de António Costa vai apresentar o Orçamento do Estado para 2020 até 15 de dezembro, uma garantia que foi dada pelo Presidente da República, esta terça-feira. "O Governo já disse que vai apresentar o Orçamento do Estado antes de 15 de dezembro", disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas. 

A verdade é que ainda nenhuma data em concreto tinha sido avançada, apesar de na sexta-feira o Jornal de Negócios noticiar que a apresentação estaria programada para a semana antes do Natal. 

Seja como for, o Governo tem 90 dias a contar da data de tomada de posse - que aconteceu no sábado, dia 26 de outubro - para apresentar o documento, uma vez que este foi ano de eleições legislativas. 

A confirmar-se esta data, cumpre-se a vontade do primeiro-ministro, António Costa, de entregar o documento antes do final do ano

De recordar também que Portugal enviou a Bruxelas um esboço do plano orçamental, apenas com previsões macroeconómicas e num cenário de políticas invariantes, em meados deste mês. Bruxelas respondeu e pediu uma atualização o "mais breve possível"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório