Se é funcionário público e pediu reforma, hoje já pode ver o pedido aqui

A partir desta quarta-feira, os funcionários públicos que se inscrevam na CGA direta vão poder acompanhar, em tempo real, em que fase está o pedido de pensão.

Notícia

© pedir pensao

Notícias ao Minuto com Lusa
23/10/2019 08:24 ‧ 23/10/2019 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia

pensões

Se é funcionário público e pediu a reforma saiba que se se inscrever na Caixa Geral de Aposentações (CGA) pode, a partir desta quarta-feira, acompanhar a evolução do seu pedido de aposentação através de uma nova funcionalidade digital, que foi anunciada na terça-feira.

A nova funcionalidade está disponível através do site da CGA Direta, sendo que o beneficiário tem de estar registado na plataforma digital, e integra-se na estratégia de transformação digital do organismo.

Para além de permitir saber quanto tempo demorará a aprovação do pedido, a nova ferramenta disponibiliza ao interessado o acesso ao requerimento de aposentação que, na função pública, é remetido pela entidade empregadora e não pelo trabalhador.

A nova funcionalidade integra ainda alertas sobre pedidos de informação necessários para o andamento do processo e contempla uma listagem das diligências que foram feitas ao longo do mesmo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas