Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Green Plan'. O plano da Bolt para tornar viagens neutras em carbono

Bolt vai fazer com que as viagens de passageiros realizadas na Europa sejam neutras em carbono, através da compensação das emissões das viagens realizadas na plataforma.

'Green Plan'. O plano da Bolt para tornar viagens neutras em carbono
Notícias ao Minuto

14:29 - 23/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Bolt

A Bolt quer tornar as viagens realizadas na Europa neutras em carbono, através da compensação das emissões das viagens realizadas na plataforma. A iniciativa insere-se na estratégia ambiental da Bolt, denominada por 'Green Plan'.

"Atualmente, o transporte rodoviário representa cerca de 20% das emissões totais de gases de efeito estufa na Europa. Visto que a Bolt faz parte desse ecossistema, precisamos de nos responsabilizar para fazer parte da solução", refere Markus Villig, CEO e fundador da Bolt, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com esta iniciativa, a Bolt compensará as emissões de todas as viagens realizadas na Arménia, Áustria, Azerbaijão, República Checa, Croácia, Chipre, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Hungria, Cazaquistão, Lituânia, Letónia, Malta, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia e Reino Unido.

A estratégia ambiental da Bolt estabelece vários objetivos, entre os quais: 

  • Compensar a contribuição da Bolt para as emissões de CO2 do setor de transporte europeu em pelo menos cinco milhões de toneladas até 2025;
  • Reduzir as emissões europeias de CO2, oferecendo mais opções de viagens ambientalmente sustentáveis aos passageiros e compensar as emissões dos escritórios da Bolt em todo o mundo em  2020;
  • Criar cidades mais verdes, lançando trotinetes elétricas em mais cidades e permitindo que os motoristas da Bolt contribuam para iniciativas verdes dentro da aplicação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório