Quer muito comprar um artigo, mas não deve? Esta ferramenta pode ajudar

A partir de agora vai pensar duas vezes antes de comprar um artigo que deseja muito.

Quer muito comprar um artigo, mas não deve? Esta ferramenta pode ajudar

© iStock

Notícias ao Minuto
22/09/2019 07:30 ‧ 22/09/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

compras

Se quer muito comprar um artigo, mas acha que não o deve fazer há uma ferramenta que o pode ajudar. Trata-se de um 'desmotivador' ou, melhor dizendo, uma ferramenta que lhe diz quantas horas tem de trabalhar para comprar determinado produto. O objetivo é que o ato de consumir seja desencorajado.

A ferramenta é disponibilizada pela clínica especializada em finanças pessoais Doutor Finanças e pode ser consultada através deste link.

"Ao utilizar o Desmotivador de Compras vai conseguir saber quantas horas tem de trabalhar para pagar aquele bem ou serviço que está a pensar adquirir. Assim, consegue comparar de uma forma prática se o esforço é compensado pela utilidade que vai obter da aquisição", refere o Doutor Finanças. 

O processo é relativamente simples. Só tem de inserir três dados: o preço do bem ou serviço que pretende comprar, o seu salário líquido mensal e, por fim, quantas horas trabalha por semana.

O objetivo da ferramenta não é desmotivar a compra de bens essenciais, mas antes ajudar o consumidor a fazer compras inteligentes

"Utilizar o desmotivador de compras não significa que deixe de fazer compras essenciais. Queremos, com esta ferramenta, ajudá-lo a fazer compras mais racionais e inteligentes, pois cada compra que faz significa que vai ter de trabalhar um determinado número de horas para a pagar."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas