Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Marca Económico TV comprada em leilão por... 100 euros

A empresa unipessoal de consultoria de negócios Búzios e Faróis comprou por 100 euros a marca "Económico TV", colocada à venda sem valor base e cujo leilão eletrónico terminou na quarta-feira, disse à Lusa a administradora de insolvência.

Marca Económico TV comprada em leilão por... 100 euros
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/09/19 por Lusa

Economia Económico TV

De acordo com Maria Virgínia Figueira, administradora de insolvência da Económico TV - New Media (empresa do universo da falida Ongoing), a marca do já extinto canal de televisão recebeu apenas uma licitação, no valor de 100 euros, daquela empresa de consultoria, com sede em Faro.

Segundo a administradora judicial, há dois anos tinha já ido a leilão o equipamento existente nas instalações do canal, equipamento este que se encontrava em regime de locação financeira ('leasing'), mas "o credor achou insuficiente a única licitação que se recebeu", pelo que a venda não se concretizou.

A Económico TV - New Media está insolvente desde 17 de novembro de 2016 e fazia parte da Ongoing Strategy Investments, 'cabeça' do grupo liderado por Nuno Vasconcellos, que foi declarada insolvente no final de agosto de 2016 e avançou para liquidação no final de outubro, com uma dívida de 1,2 mil milhões de euros. Da mesma fazia ainda parte a ST&SF (dona do "Diário Económico"), insolvente desde março do mesmo ano.

Em junho de 2018 decorreu também o leilão eletrónico de 73 marcas e 53 logotipos do grupo de media ST&SF, tendo os títulos "Diário Económico" e "Semanário Económico" sido os únicos a receber licitações, no valor máximo de 850 e 800 euros, respetivamente (o valor base era de 750 euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório