Vodafone vai investir para chegar a 1,5 milhões de casas

A Vodafone Portugal investiu 100 milhões de euros para o crescimento na fibra óptica, mas vai investir já mais 100 milhões de euros para tentar alcançar 1,5 milhões de casas com a sua oferta integrada de televisão, telefone e Internet.

--

©

Lusa
14/11/2013 19:07 ‧ 14/11/2013 por Lusa

Economia

Portugal

"Em 2013, depois de 20 anos a apostar, sobretudo, nas comunicações móveis, agora queremos ter uma oferta integrada", disse hoje Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, realçando que a operadora investiu 100 milhões de euros para o crescimento na fibra com o objetivo de chegar a um milhão de lares.

"Estamos a caminho da etapa de um milhão de casas e vamos investir mais 100 milhões para chegar a 1,5 milhões de casas", avançou o gestor.

Em declarações à margem do 23.º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, Mário Vaz disse ainda que a Vodafone Portugal vai fazer, "no total, um investimento de 240 milhões de euros adicionais para os próximos dois anos, ao investimento normal" anual na ordem dos 150 milhões de euros.

"Desses 240 milhões de euros adicionais, cerca de 100 serão utilizados para expandir a rede de fibra que estamos a construir para um milhão e meio de casas. Estamos com 630 mil casas hoje", detalhou.

Os restantes 140 milhões de euros serão aplicados em investimento na rede móvel, em particular na componente de dados de terceira e quarta geração, bem como na área de relação com o cliente, nomeadamente em aplicações, como 'smartphones' e 'web' ou na relação face a face, nas lojas, entre outros.

Quanto a possíveis consolidações no setor das telecomunicações em Portugal, Mário Vaz afastou a Vodafone das mesmas.

"A nossa estratégia passa pelo crescimento orgânico e é essa que está em cima da mesa. Queremos oferecer mais serviços e produtos e apostar no investimento de infraestrutura própria", sublinhou.

E salientou: "Já não há muitas hipóteses para consolidação em Portugal".

"A Vodafone está a ser o grande desafiador do duopólio no serviço integrado. Há dias ultrapassámos os 100 mil clientes na televisão. Duplicámos em menos de oito meses", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas