Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Sonae confiante nos próximos resultados e espera continuar a contratar

A Sonae está confiante de que vai continuar a registar "resultados positivos" no próximo semestre, na sequência dos valores atingidos até junho e dos "negócios robustos" em curso, e espera continuar a contratar, em função da abertura de lojas.

Sonae confiante nos próximos resultados e espera continuar a contratar
Notícias ao Minuto

21:13 - 21/08/19 por Lusa

Economia Sonae

"A nossa expectativa é de que vamos ter resultados bastante positivos em 2019. Os resultados atingidos no primeiro semestre dão-nos extrema confiança [...], bem como os negócios robustos da empresa", afirmou o administrador financeiro (CFO - Chief Financial Officer, em inglês) da Sonae, João Dolores, em declarações à Lusa.

Para o responsável, o primeiro semestre da Sonae foi "positivo", com "todos os negócios a contribuírem" para os resultados alcançados, o que reflete também que os clientes "continuam a valorizar" a empresa.

João Dolores apontou ainda que a Sonae pretende continuar a contratar, acompanhando o crescimento da empresa e a abertura de novas lojas.

Nos últimos 12 meses, a Sonae criou 1.200 postos de trabalho.

Adicionalmente, a Sonae pretende continuar a reforçar a sua aposta na "digitalização e no mercado 'online'".

O CFO da Sonae sublinhou ainda que a empresa "está constantemente a investir, tendência que deverá continuar no próximo semestre, apostando em "propostas de valor" nas diversas áreas de negócio do grupo.

A Sonae registou 38 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, menos 52,8% em comparação com igual período do ano anterior, resultado do impacto da venda da participação na Outsystems no segundo trimestre de 2018, foi anunciado.

"Apesar da forte 'performance' operacional, com crescimento das vendas e da rentabilidade, o resultado líquido atribuível aos acionistas fixou-se em 38 milhões de euros, abaixo do valor registado no ano passado, devido sobretudo ao ganho de capital no segundo trimestre de 2018 da transação da Outsystems", apontou, em comunicado, a empresa.

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios consolidado da Sonae aumentou 11% para 2.985 milhões de euros, "com uma contribuição particularmente forte da Sonae MC, um crescimento sólido na Sonae IM e uma melhoria de desempenho da Worten e Sonae Fashion no segundo trimestre".

Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) avançou 9,6% até junho para 284 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório