Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sonaecom efetiva venda da WeDo Consulting

A Sonaecom tornou efetiva a venda da WeDo Consulting -- Sistemas de Informação, negócio que terá um impacto positivo nos resultados consolidados da empresa de cerca de 6,2 milhões de dólares, foi anunciado em comunicado.

Sonaecom efetiva venda da WeDo Consulting
Notícias ao Minuto

09:47 - 14/08/19 por Lusa

Economia Empresa

A Sonaecom "informa que, na presente data e através da sua subsidiária Sonae Investment Management -- Software and Technology, SGPS, S.A., se tornou efetiva a alienação da totalidade do capital social e dos direitos de voto da sociedade WeDo Consulting -- Sistemas de Informação, S.A., anunciada a 10 de julho de 2019, uma vez que se verificaram as condições estipuladas pelas partes", lê-se no comunicado enviado na terça-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Estima-se que esta transação represente um impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom de cerca de 6,2 milhões de dólares [5,5 milhões de euros ao câmbio de hoje], calculado por referência à presente data e baseado na componente fixa do preço, havendo ainda 27 milhões de dólares (USD) de 'earn-out' [quando o comprador condiciona parte do pagamento ao alcance de metas futuras].

Em 10 de julho, a Sonaecom informou que tinha acordado a alienação, de forma condicionada, da WeDo Consulting à Mobileum, referindo que a concretização da transação dependia da verificação de requisitos determinados pelas partes.

O preço de transação tem uma componente fixa de 70 milhões de dólares (62 milhões de euros) e uma componente diferida e variável, conforme a evolução do negócio até 31 de dezembro de 2021, com um valor máximo de 27 milhões de dólares, detalhou-se no texto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório