Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Concorrência dá 'luz verde' à compra de 58% da Tagusgás pela Galp Gás

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra da maioria do capital da Tagusgás pela Galp Gás Natural Distribuição, revela um aviso da Autoridade da Concorrência (AdC) hoje publicado.

Concorrência dá 'luz verde' à compra de 58% da Tagusgás pela Galp Gás
Notícias ao Minuto

13:38 - 18/06/19 por Lusa

Economia Galp Gás

A decisão de não oposição à concentração foi tomada pela AdC na pasasada sexta-feira e hoje publicada na sua página de internet, justificando que a operação "não é suscetível de criar entraves significativos" à concorrência efetiva nos mercados em causa.

Com a aquisição do controlo exclusivo da Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo (Tagusgás) e respetiva subsidiária, a Tagusgás Propano, a Galp Gás Natural Distribuição fica com 99,36% do capital social da Tagusgás, tendo em conta que já detém 41,33%.

A Galp Gás Natural Distribuição é a principal distribuidora de gás natural em Portugal, controlando oito das 11 empresas de distribuição de gás natural que operam no país.

A Tagusgás tem a concessão da distribuição de gás natural na região do Vale do Tejo (distritos de Santarém e Portalegre), enquanto a Tagusgás Propano tem a concessão da rede de distribuição de gás natural em média e baixa pressão e comercializa gás natural em regime de CURR (último recurso retalhista) na área concessionada.

Em abril, a operação de compra de 58,03% do capital social da Tagusgás foi notificada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e, segundo o comunicado, está avaliada em 32 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório