Meteorologia

  • 21 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Produtos de financiamento especializado voltam a crescer no 1.º trimestre

Os produtos de financiamento especializado registaram no primeiro trimestre deste ano crescimentos em valor entre 2,2 por cento e 4,5 por cento relativamente ao trimestre homólogo de 2018, segundo estimativas apresentadas durante o Fórum ALF 2019.

Produtos de financiamento especializado voltam a crescer no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/05/19 por Lusa

Economia Dados

Os números da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) revelam que o setor do 'Factoring' concluiu os primeiros três meses do ano mantendo a tendência de crescimento registada nos períodos anteriores, com as associadas da instituição a tomarem 7,7 mil milhões de euros em faturas, o que representa um aumento de 4,5 por cento face ao primeiro trimestre de 2018.

As projeções da ALF mostram que também no setor do 'Leasing' se registou um incremento, com a Locação Financeira Imobiliária a atingir um valor total de cerca de 200 milhões de euros, o que equivale a uma subida de 4,1 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

O 'Leasing' Mobiliário confirmou igualmente a variação ascendente, tendo crescido 4,0 por cento devido à boa prestação do 'Leasing' de Viaturas, com uma produção total de 324,6 milhões de euros, e do 'Leasing' de Equipamentos, que atingiu os 174 milhões de euros.

As estimativas da ALF apontam também para o crescimento do setor do 'Renting', com uma subida de 2,2 por cento na produção que se fixou em mais de 146,4 milhões de euros, sendo que 123,9 milhões de euros correspondem a viaturas de passageiros e 22,5 milhões a viaturas comerciais.

"Em 2019, o setor do financiamento especializado deverá continuar a crescer de forma sustentada, acompanhando o dinâmismo da economia portuguesa que prevê uma variação positiva na Formação Bruta de Capital Fixo de 6,8%. O grande desafio é crescer mais que este valor para aumentar o peso dos produtos de crédito especializado no financiamento à economia", disse o presidente da ALF, Alexandre Ferreira Santos, citado em comunicado.

[Notícia corrigida às 12h43]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório