Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exportações de mobiliário estabilizam e as de colchoaria sobem 5%

As exportações portuguesas de mobiliário estabilizaram e as de colchoaria aumentaram 5% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2018, somando 460 milhões de euros e destacando-se o desempenho do mercado alemão, anunciou hoje a associação setorial.

Exportações de mobiliário estabilizam e as de colchoaria sobem 5%
Notícias ao Minuto

11:44 - 16/05/19 por Lusa

Economia Associação

De acordo com a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), as vendas para a Alemanha - que é o terceiro cliente das exportações portuguesas do setor, com uma quota de 7% - cresceram mais de 46% até março, para 32 milhões de euros.

No primeiro lugar do 'ranking' continuou o mercado francês, com 155 milhões de euros em vendas, mais 1% do que no primeiro trimestre de 2018, e uma quota de 34% do total de exportações do setor.

A França é seguida de perto pela Espanha, para onde o setor português de mobiliário e colchoaria vendeu 107 milhões de euros, correspondentes a uma quota de mercado de 23%.

No período, as importações de mobiliário e colchoaria aumentaram 11% face ao período homólogo, fixando-se nos 228 milhões de euros, mantendo-se a balança comercial do setor com um saldo superavitário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório