Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Através desta 'app' pode saber se está quase (ou não) a receber o IRS

Chama-se 'Situação Fiscal' e é uma aplicação disponibilizada pelo Fisco para o pagamento de impostos ou consulta de reembolsos.

Através desta 'app' pode saber se está quase (ou não) a receber o IRS
Notícias ao Minuto

08:08 - 24/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

Numa altura em que muitos contribuintes estão já a a receber o IRS, outros certamente se perguntam porque que ainda não receberam e se ainda falta muito. Não é possível saber ao certo quando é que vai receber, mas através de uma 'app' do Fisco pode consultar se o seu reembolso já foi ou não emitido. 

Esta é uma das funcionalidades da 'Situação Fiscal', uma aplicação disponibilizada pela Autoridade Tributária (AT) que permite também o pagamento dos impostos em falta. 

Notícias ao Minuto testou a aplicação para o sistema iOS e Android - ambos funcionam. A aplicação deve ser pesquisada por 'Autoridade Tributária' e a entrada faz-se mediante o preenchimento do número de identificação fiscal e da respetiva senha do contribuinte, tal como no Portal das Finanças.

Após iniciar sessão na 'app' são apresentadas quatro áreas: uma dedicada a pagamentos, outra destinada aos reembolsos, uma terceira relativa aos dados de identificação do contribuinte e, por fim, uma outra que faz ligação direta à página oficial na Internet do Portal das Finanças.

Selecionando a opção dos reembolsos é possível perceber se o seu já foi ou não emitido - isto é, caso tenha direito a ele - e depois é uma questão de poucos dias até o dinheiro lhe cair na conta. Se esse campo estiver vazio significa que o reembolso ainda não foi emitido

Pode também consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças. O Notícias ao Minuto diz-lhe como o pode fazer neste artigo

Acompanhe todas as notícias sobre o Ministério das Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório