Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Limites nos postos prioritários mantêm-se até à "normalização total"

A limitação do abastecimento nos postos prioritários vai manter-se até à "normalização total do serviço", confirmou fonte do Ministério do Ambiente e da Transição Energética ao Notícias ao Minuto.

Limites nos postos prioritários mantêm-se até à "normalização total"

A limitação do abastecimento de 15 litros por viatura nos postos prioritários, no âmbito da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), anunciada pelo Governo na quarta-feira, vai manter-se até à "normalização total do serviço", confirmou fonte do Ministério do Ambiente e da Transição Energética ao Notícias ao Minuto

Esta rede foi criada para racionar o abastecimento de combustíveis, devido à escassez da matéria-prima por causa da greve. Há 310 postos incluídos na REPA, que estão obrigados a reservar pelo menos uma unidade de abastecimento para uso exclusivo de entidades prioritárias.  

A estimativa do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SMMP) é que o abastecimento seja normalizado a nível nacional nas próximas 48 horas. Também o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, admitiu que este processo será "gradual". 

A desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas, que tinha começado na segunda-feira, foi anunciada na manhã desta quinta-feira pelo Governo, colocando ponto final a três dias de vários constrangimentos em Portugal. 

Para celebrar este acordo foi assinado um documento que promete concluir até ao dia 31 de dezembro deste ano o procedimento de negociação coletiva, de acordo com a missiva distribuída aos jornalistas na conferência de imprensa, em Lisboa. 

Pode consultar neste documento os 310 postos prioritários (página 55).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório