Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 18 de abril.

Discoveries. Estão abertas as candidaturas para o programa de aceleração

© iStock

Notícias ao Minuto
18/04/2019 07:20 ‧ 18/04/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Destaque

  • Combustíveis: Serviços mínimos alargados a todo o país

Os serviços mínimos decretados devido à greve dos motoristas de matérias perigosas vão ser alargados a todo o país, prevendo-se a realização de 40% das operações normais de abastecimento de combustíveis. Depois de uma longa reunião que começou na tarde de quarta-feira e se prolongou pela madrugada, Pedro Henriques, do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP), explicou que a greve vai manter-se e que as partes vão voltar a reunir-se durante o dia de hoje, às 11h00. 

  • Governo não renova com a Meo serviço 118 nem lança concurso  

O Governo anunciou que decidiu não renovar o contrato com a Meo (Altice) nem lançar concurso para um novo prestador universal do serviço de listas telefónicas e serviço informativo 118, depois da recomendação feita pelo regulador Anacom. 

  • Rede social Pinterest estreia-se hoje na bolsa de Wall Street  

A rede social Pinterest, que se propõe colecionar imagens relacionadas com os interesses de cada um, estreia-se hoje na bolsa de Wall Street a valer 19 dólares (17 euros) por ação, anunciou a empresa. Com a operação, o Pinterest espera angariar cerca de 1.425 milhões de dólares (1.262 milhões de euros) na venda de ações.

  • EDP Distribuição acionou plano com medidas excecionais

A EDP Distribuição anunciou que acionou o seu plano operacional de atuação em crise, que prevê a adoção de medidas excecionais para garantir resposta em circunstâncias de urgência e de avaria. A EDP Distribuição explica que os constrangimentos a nível do abastecimento de combustível afetam "não só os cerca de 2.300 veículos da EDP Distribuição, mas também os 1.500 pertencentes aos prestadores de serviço" que percorrem o país para a realização dos trabalhos normais da atividade de distribuição de energia elétrica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas