Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há contribuintes que já receberam o reembolso do IRS

Contribuintes abrangidos pelo IRS automático já estão a receber os reembolsos. Já os que entregaram o Modelo 3 nos moldes habituais devem começar a receber a partir de terça-feira, dia 16 de abril.

Há contribuintes que já receberam o reembolso do IRS
Notícias ao Minuto

11:13 - 12/04/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Sindicatos

Os contribuintes que submeteram o IRS automático já começaram a receber os reembolsos, confirmou ao Notícias ao Minuto o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos, Paulo Ralha. Isto acontece depois de o Governo ter anunciado que iriam ser emitidos mais de meio milhão de reembolsos até ao final desta semana

Os primeiros a receber são os contribuintes abrangidos pelo IRS automático e que validaram a declaração logo no arranque do período para a entrega da declaração, ou seja, no dia 1 de abril.

No final de março, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, disse esperar que o prazo médio para o reembolso do IRS automático se mantivesse próximo dos 11 dias, como sucedeu em 2018.

Para os restantes contribuintes que não estão abrangidos pelo IRS automático - e que entregaram o Modelo 3 nos moldes habituais - a expectativa é que o prazo para o reembolso ronde os 16 dias, pelo que os primeiros 'cheques' devem começar a cair na próxima terça-feira. 

A entrega da declaração anual do IRS começou no primeiro dia de abril e vai decorrer até ao dia 30 de junho, contando este ano com mais um mês face ao ano passado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório