Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Governo vai homenagear João Vasconcelos na apresentação do Indústria 4.0

Apresentação da segunda fase do programa decorre na terça-feira, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.

Governo vai homenagear João Vasconcelos na apresentação do Indústria 4.0
Notícias ao Minuto

09:22 - 08/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Iniciativa

O antigo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, será homenageado pelo Governo, na terça-feira, no lançamento da segunda fase do programa Industria 4.0. João Vasconcelos morreu aos 43 anos, vítima de morte súbita. 

"A homenagem integra um intenso programa, que começa às 10h00 com a abertura  da Feira da Indústria do Futuro, que envolve quase 40 entidades, entre empresas, startups, universidades, centros tecnológicos e outras entidades", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Governo estima que a nova fase do programa Indústria 4.0 vai mobilizar 600 milhões de euros em investimentos públicos e privados durante os próximos dois anos, segundo o Ministério da Economia. Esta segunda fase do programa pretende envolver nas várias iniciativas 20 mil empresas, formar mais de 200 mil trabalhadores e financiar mais de 350 projetos transformadores.

João Vasconcelos foi diretor executivo da Startup Lisboa, entre 2011 e 2015, destacando-se ainda por liderar o processo da vinda da Web Summit para Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório