Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra pelo fundo de investimento espanhol Stator da empresa portuguesa Nutre, produtora da marca Shoyce de bebidas vegetais, revela um anúncio hoje publicado.

Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator
Notícias ao Minuto

10:55 - 05/04/19 por Lusa

Economia Indústria

A operação de concentração consiste na aquisição pela Stator Management de 100% do capital social da Nutre - Indústrias Alimentares, e tinha sido notificada à AdC em 13 de março.

A decisão do conselho da AdC de não oposição na operação de concentração, tomada na quinta-feira e hoje publicada na sua página de internet, baseou-se no facto de compra não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes para a operação.

Esta é a primeira compra em Portugal do grupo Stator, que tem sede em Espanha e opera em três áreas de negócio: fabrico de produtos de frutos do mar e mexilhões pré-cozidos, construção de obras públicas e processamento de grãos de cacau para a produção de pasta de cacau.

A Nutre - Indústrias Alimentares produz e distribui bebidas à base de plantas, cremes culinários e iogurtes vegetais, vendidos sob marca própria Shoyce e sob marca branca (marca da distribuição) dos retalhistas em Portugal e Espanha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório