Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Vendas da Ricoh em Espanha e Portugal cresceram 2,5% em 2018

A tecnológica Ricoh faturou no ano passado 270 milhões de euros em Espanha e Portugal, mais 2,5% do que tinha atingido em 2017, segundo revelou o grupo.

Vendas da Ricoh em Espanha e Portugal cresceram 2,5% em 2018
Notícias ao Minuto

14:13 - 03/04/19 por Lusa

Economia Tecnologia

A empresa detalhou ainda que "65% das vendas correspondem à área de 'office printing' (serviços de impressão para escritório), seguidas de 25% de 'office services' (soluções de Tecnologias de Informação [TI] e de colaboração) e pelo negócio de impressão comercial e industrial, que representa 10% das vendas da Ricoh na Península Ibérica".

Numa nota, a Ricoh explicou que a sua aposta passa por uma "estratégia de crescimento global com o objetivo de digitalizar os processos empresariais, e o seu foco consiste em ajudar as empresas a serem mais ágeis, produtivas e rentáveis".

Citado no comunicado, o presidente executivo da Ricoh Espanha e Portugal, Ramon Martin, realçou que o grupo prevê "um crescimento orgânico e inorgânico baseado na solidez do negócio de impressão, e focado, especialmente, em fomentar locais de trabalho digitais e novas formas de trabalhar baseadas na mobilidade e colaboração".

O grupo tem centrado o seu negócio no desenvolvimento de soluções integradas que acrescentem valor ao local de trabalho digital.

Nesta área, a sociedade "prevê realizar investimentos, tais como a recente aquisição da plataforma de cibersegurança Zeed Security" que o presidente da Ricoh Ibéria diz "reforçar o conhecimento e as capacidades de cibersegurança da empresa", uma das exigências mais comuns entre os seus clientes, não só na área de serviços TI como também em todas as suas linhas de negócio, incluindo a impressão.

A empresa está também a apostar na área da impressão de escritório, com tecnologia para digitalizar as empresas.

O grupo "espera ainda crescer no negócio de impressão comercial e industrial com investimentos em inovação que possibilitam a impressão em novos materiais e o desenvolvimento da produção aditiva ou impressão 3D", segundo o mesmo comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório